Recanto Astral deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento, preferencialmente através do Whatsapp oficial da loja ( 4195204493 – 41995204493), também podendo utilizar o email recantoastralsite@gmail.com.

Desejamos resolver toda e qualquer casualidade o mais rápido possível, para que possamos seguir em frente livre de pendências.

INSTRUÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Em caso de troca ou devolução os produtos devem ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso, intactos e com o manual e todos os seus acessórios (caso se aplique).  

Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 15 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.

É importante guardar a Nota Fiscal (caso haja) recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega. 

Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega para que venha devolvido. Depois entre em contato imediatamente com o nosso Whatsapp oficial ou e-mail ( recantoastralsite@gmail.com ) explicando a situação. 

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

DEFEITO DE PRODUTOS

Em caso de defeito do produto – ou produto enviado errado, o cliente poderá receber restituição integral do valor pago, ou então um Voucher com o mesmo valor, para gastar em outros produtos da Loja Recanto Astral.

Para isso, pode fazê-lo através do Whatsapp oficial ou do e-mail recantoastralsite@gmail.com, sempre respeitando os 30 dias do recebimento do produto. O produto deve estar sem sinais de uso e na sua embalagem original.

Depois deverá contactar o nosso SAC explicando o motivo da troca e te pediremos para postar o produto pelo correio para o mesmo remetente que consta na caixa recebida.

Em caso de defeito do produto, além de emitir reembolso integral do valor pago, a loja Recanto Astral também arcará com o valor do frete de devolução.

O reembolso será emitido após o recebimento do produto com defeito na sede Recanto Astral e análise da validade da acusação.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Se pretende devolver o seu pedido devido a uma desistência, arrependimento ou mudança de opinião, o cliente tem o prazo de 7 dias após o recebimento dos mesmos para o fazer (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor). Antes de fazer qualquer devolução, deve contactar o nosso Whatsapp ou email para o comunicar e para receber ajuda no processo. Informe seu nome completo e o número do seu pedido no e-mail para lhe prestarmos o melhor atendimento possível.

No caso de a devolução se dever a um produto danificado ou à entrega de um produto errado, o nosso Whatsapp deve ser contactado imediatamente.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto a nota fiscal (caso haja). Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. 

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente após o consumidor receber um Código de Devolução ou então um pdf de etiqueta enviado pela Loja Recanto astral através da Logística Reversa, e depositado no local adequado (a depender da localidade poderá ser necessário entregar o produto numa agência dos Correios ou num ponto de coleta das Transportadoras Particulares).

Guarde consigo o comprovante da postagem nos correios com o rastreio e nos envie o comprovante por email, pois isso fará prova da devolução.

Recanto Astral não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TODOS OS ENVIOS SÃO FOTOGRAFADOS OU FILMADOS E OS COMPROVANTES ARQUIVADOS. A ABERTURA DE TODOS PACOTES DE DEVOLUÇÃO É FILMADA. A Loja Recanto Astral IRÁ abrir processos judiciais e criminais contra todos os que atuem de má fé, seja tendo recebido o produto e alegado que não recebeu; tendo danificado o produto e alegado que chegou com defeito, ou tentando aplicar quaisquer outro tipo de golpes, como devolver outra coisa no lugar do produto, ou não devolver da EXATA forma que recebeu. A Loja IRÁ abrir um boletim de ocorrência e irá processar a pessoa judicialmente, tão logo perceba a tentativa de situação fraudulenta, sempre munida de todas as provas para sua defesa legal.

Sabemos e comemoramos o fato de que a maioria dos clientes são pessoas corretas e justas, e é para esses que nos esforçamos em atender e agradar da melhor forma possível, estando sempre solícitos às suas reinvindicações. Senão fosse esse o caso, inclusive, qualquer tentativa de comércio online seria impossível. A maioria das pessoas é confiável, e é isso que garante a possibilidade desta troca existir. No entanto, é sabido que existe uma minoria que acredita poder aproveitar-se dos mecanismos de compra e venda online para obter vantagens ilícitas.

Não queremos “clientes” problemáticos, de má índole ou munidos de malicia ou má intenção.

A Loja preza imensamente pelo seu nome, portanto, trabalha sempre priorizando a melhor performance de atendimento possível, e não tolera quaisquer acusações fraudulentas ou caluniosas, difamatórias e falsas. Neste sentido, nenhuma ação é realizada pela Loja Recanto Astral sem que antes esta tenha sido devidamente registrada de todas as maneiras possíveis, para poder ser usada em sua defesa caso seja necessário posteriormente. Isso assegura também a segurança dos clientes comuns e sem malícia, que apenas desejam adquirir um produto de forma honesta. Este é o perfil de clientes que desejamos.

Ao registrar todos os despachos, o cliente comum pode regozijar-se no fato de que receberá exatamente o que comprou, uma vez que a Loja Recanto Astral faz questão de atuar de forma correta e transparente, garantindo o bom serviço.

Esta loja segue integralmente o Código do Consumidor, a fim de estar sempre em dia com as leis, prestar um bom atendimento e garantir uma boa experiência para seus compradores. Esta loja valoriza cada cliente e busca compreender cada situação, a fim de chegar a uma conclusão final que seja justa.

Sobre o direito de Arrependimento, o Art. 49. do Código do Consumidor diz: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O que isso significa?
Que o consumidor poderá solicitar a devolução do produto por arrependimento em até 7 dias após o recebimento do mesmo. Atenção! Não são 7 dias úteis, mas sim 7 dias corridos. Se você recebeu seu produto no dia 11 de junho, por exemplo, terá até o dia 18 para fazer uso do direito de arrependimento.
Após esse prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento, a Loja Recanto Astral não aceitará mais devolução por arrependimento.

Mas atenção: O produto não poderá ter sido danificado pelo cliente ou apresentar sinais de uso.

Para garantir a contínua existência da Loja Recanto Astral, nos reservamos o direito de não mais atender ou realizar quaisquer tipo de negócios de compra e venda com clientes que já tenham devolvido algum produto por qualquer motivo que seja, visto que os custos de frete contabilizam um prejuízo irrecuperável para a Loja. Portanto, não será possível comprar, devolver, e depois comprar novamente nesta loja. Aceitaremos normalmente todas as devoluções que possuam motivos corretos, justos e legais. O reembolso integral será concedido sem problemas, assim que o produto retornar e for constatado seu perfeito estado. No entanto, para evitar situações ou pessoas que possam querer prejudicar a loja comprando e devolvendo várias vezes, gerando prejuízos de frete seguidos, iremos banir definitivamente qualquer negócio com pessoas que tenham devolvido produtos, independentemente do motivo ou intenção de tal pessoa.

Já caso o produto apresente “defeito”, a devolução poderá ser em até 30 dias. Porém, a Loja Recanto Astral sabe que seus produtos, em sua maioria, não enquadram-se numa categoria que costuma apresentar defeito, por não serem eletrônicos nem eletrodomésticos. É muito improvável que uma pulseira ou um quadro apresentem defeito. Portanto, é preciso que o comprador deixe claro que tipo de defeito o produto apresentou, enviando imagens, e em que momento esse defeito surgiu, para que possamos descartar sem sombra de dúvidas que o produto tenha sido avariado pelo próprio cliente neste prazo de 30 dias. A loja não recebe produtos que o próprio cliente tenha usado e danificado em nenhuma circunstância. Lembre-se que todos os envios são registrados por imagem, e podemos provar que não enviamos com defeito, se for o caso.

No entanto, reconhecemos a possibilidade de que, embora tenhamos mandado o produto com várias camadas de plástico bolha, e em alguns casos, isopor e mensagens de “CUIDADO, FRÁGIL” na embalagem, para garantir sua chegada segura ao destino final, ainda assim, é possível que o produto tenha sofrido avaria durante seu transporte, algo que nem a Loja nem o cliente podem controlar totalmente. Se for este o caso, do produto chegar avariado, é incentivado que o cliente entre em contato IMEDIATAMENTE ( 4195204493 ) após ter recebido o produto para que possamos resolver a situação e emitir um reembolso, providenciando um código para que o cliente retorne o produto avariado em alguns casos. Nesse caso, as imagens são essenciais para comprovar a chegada avariada do produto na residência do cliente.

Os esforços são feitos de forma contínua para evitar que qualquer situação negativa ocorra.