1- Quanto tempo a Loja Recanto Astral demora para enviar um pedido?

O prazo para envio do pedido começa a contar no momento em que o pagamento é confirmado.

Usualmente, compras feitas com cartão de crédito, pix ou paypal são registradas instantaneamente, enquanto que as compras realizadas através de Boleto Bancário podem levar alguns dias úteis para ter seus pagamentos confirmados.

A partir do momento que o pagamento é confirmado, a loja Recanto Astral usualmente enviará o produto dentro de 1 dia útil para o endereço informado pelo cliente.

Caso o produto seja produzido sob demanda e a quantidade de pedidos seja muito extensa, a loja Recanto Astral poderá aumentar o prazo para 3 dias úteis, no máximo. Porém, o normal é que seja enviado em 1 dia útil.

2- Qual o prazo de entrega?

Para encomendas enviadas através do serviço PAC, SEDEX ou Mini Envios, oferecido e realizado pelos Correios do Brasil, o prazo de entrega dependerá da localidade mencionada no endereço de entrega, bem como da agilidade do serviço dos Correios do Brasil. Uma vez despachada a encomenda, a loja Recanto Astral não possui poder sobre os dias transcorridos até sua chegada no destinatário. Esse dado fica a cargo dos Correios do Brasil. Mas, naturalmente, espera-se que o serviço SEDEX seja o mais rápido.

Outras encomendas poderão ser enviadas através de Transportadoras Particulares, tais como Jadlog, Loggi, Sequoia, e outras.

O prazo de entrega poderá ser entre 2 e 20 dias úteis, na pior das hipóteses, sendo mais comum que a entrega não ultrapasse 5 ou 7 dias úteis.

Para a TAXA FIXA, considere o tempo de 2 a 20 dias úteis, com maior probabilidade de não ultrapassar uns 7 dias úteis.

3- Quem paga pelo envio?

Exceto em casos em que o Frete Grátis esteja disponível (quando então a loja Recanto Astral arcará integralmente com os custos de envio), o cliente deverá arcar com a despesa do frete.

O frete foi definido por região através de uma Taxa Fixa para cada localidade.

A Taxa Fixa possui o menor valor possível a que pudermos chegar para que o frete não ficasse muito pesado para o cliente, e é subsidiada pelo site Recanto Astral. Ou seja, o cliente pagará a Taxa Fixa, e, caso na realidade o envio fique mais caro do que o apresentado na Taxa Fixa, a Loja Recanto Astral arcará com a diferença de custo.

4- Caso o cliente queira devolver por arrependimento:

O cliente têm 7 dias a partir do momento do recebimento do produto para se arrepender da compra.

Nesse caso, a loja Recanto Astral emitirá um reembolso integral do valor do produto pago pelo cliente. Esse reembolso estará disponível após o cliente devolver o produto para a sede Recanto Astral (mesmo endereço do Remetente da encomenda).

Para devolução do produto e reembolso, o cliente deverá entrar em contato preferencialmente pelo WHATSAPP (41 9520-4493) para que seu atendimento seja instantâneo.

O cliente conversará com o atendente da Loja, e o atendente, através dos serviços de Logística Reversa, emitirá um CÓDIGO ou uma etiqueta para que o cliente imprima, coloque no pacote, e leve até o local indicado (podendo este local ser uma agência dos correios ou um ponto de entrega de transportadoras particulares).

O cliente não deve, em nenhuma circunstância, devolver o pacote por conta própria. Nessa situação a loja não irá reembolsar o valor do frete pago pelo cliente (caso ele envie por conta própria, fora dos canais oficiais de atendimento).

Relembrando: o cliente deve contactar a loja, que dará a ele um código ou etiqueta pronta para que ele despache a devolução sem nenhum custo.

5: Caso o produto apresente defeito ou erro:

Respeitando o Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá devolver, em até 30 dias após o recebimento, um produto com defeito ou erro.

Neste caso, a loja Recanto Astral se disponibiliza a pagar o frete de retorno do produto para que o reembolso seja emitido. Ou ainda, emitir um reembolso parcial ou total, a ser discutido com o cliente.

O cliente necessita enviar, o mais breve possível assim que notado o defeito, comprovação fotográfica e/ou por vídeo através do Whatsapp da Loja Recanto Astral para que o restante do processo de cancelamento seja efetivado o mais rapidamente o possível.

Note, porém, que esta possibilidade não está disponível em caso de “mau uso” do produto. No qual não haverá reembolso nem devolução.

ATENÇÃO: Os produtos enviados são checados duplamente, e é feito um registro fotográfico de todas as encomendas antes de serem enviadas. A loja também não economiza em plástico bolha e outros aparatos para garantir que o produto chegue intacto, funcionando e inteiro na casa do comprador.

6: Áreas de entrega atendidas e não atendidas por Recanto Astral Loja:

Verifique se seu CEP é atendido na hora de finalizar a compra.

7: CÓDIGO DE RASTREIO

O Código de Rastreio será disponibilizado tão logo o serviço de entrega seja acionado e o produto despachado.

Este código irá depender do serviço contratado para a entrega.
Se for os correios, o rastreio será consultado no site dos Correios. Se for através de uma transportadora particular, o cliente receberá o link da área para rastrear no site da transportadora e seu respectivo código.

Em todos os casos, o cliente poderá acompanhar sua entrega.

O Código de Rastreio será enviado para o e-mail que o cliente cadastrou no momento da compra.